E agora google, o que fazer?

Minhas primeiras impressões sobre o projeto Google+.

Pare e reflita, se todo mundo resolvesse reinventar a roda, o que aconteceria? Esses são os projetos do Google para redes sociais.

Google me cadastrei e tenho acesso, blz e agora? Quer que eu perca quanto tempo para reaprender a utilizar seus sistemas?

Se o Faturamento do Google cresce 24% durante o segundo trimestre de 2010 e eles ainda não aprenderam o básico que é ouvir o usuário, então afinal qual o público alvo deles?

Tiro o chapéu para eles que acertaram e muito bem na mais poderosa ferramenta de busca hoje e em compensação os outros serviços em diversas áreas não posso dizer o mesmo.

Tá na hora de começar a ter foco e criar projetos mais palpáveis e de fácil assimilação. Mas vamos às primeiras impressões desta nova ferramenta.

HOME

Logo de cara precisamos de um tutorial para entender o que fazer, tá vcs tirem suas conclusões de como deve ser fácil. Outro ponto são tantas novidades que você não saber por onde começar.

Resolvi utilizar apenas os ícones do topo que me sugerem um menu. Tive essa conclusão por já trabalhar nesta área a um bom tempo.

FOTOS

Básico e superficial a meu ver, a explicação já supõe que vc já saiba o que são esses círculos e como eles funcionam. Fora que “Fotos dos seus círculos” não soam muito bem. Convenhamos.

PERFIL

É exatamente muito parecida com a tela do perfil antiga.


CÍRCULOS

E por fim a tela de círculos, vc arrasta para os círculos que antigamente eram chamados de grupos e vc organizava da mesma forma.

FINALMENTE

Preciso realmente fazer uma conclusão deste serviço? Não estou aqui falando que vai dar certo ou não, espero que sim. Pois se trata de um projeto diferente, posso dizer conceito? Subestimar de mais né? Vou testar mais e ver se ele faz algo diferente ou realmente é uma roda, ou melhor, um círculo diferente.

Há outro ponto como serão as versões para Iphone, Android, Ipad e num futuro na telinha da sua Tv?

 

Murilo Lima

3 Responses to “E agora google, o que fazer?

  • Uma expressão: I agree.

    Concordo plenamente, o Google tem lá suas qualidades mas é incrível sua capacidade de pecar quando se trata de rede social. Não cansam de errar?

    Erraram com o buzz, waves, erraram em ter subestimado o facebook quando era a hora de ter comprado.

    De serviço de busca a sistema operacional mobile, passando por browser e tudo mais, mas rede social não Google, plz.

    .ol

  • Boa Murilo!

    Primeiro post que vejo falando sobre o funcionamento do Google+ e o que me chamou atenção foi a implementação de tutoriais desde o site de apresentação até o site operante.

    Já pensou se todo site tivesse que ter um tutorial para apresentar o que fazer e como navegar para o usuário?
    Será mesmo que estamos com paciência para dedicar tanto tempo assim a um site no qual nem sabemos o seu real objetivo?
    Seria esse mais um tiro no pé como o google buzz?
    Fica aqui algumas dúvidas quanto as novas ferramentas do Google.

  • Denisson
    8 years ago

    Muito bom Murilo!

    Ontem eu vi umas demonstrações do google+ e é verdade que reinventar a roda não e a solução, mas confesso que fiquei encantado com algumas funcionalidades, o sparks por exemplo. Achei genial essa ideia de busca social.
    Tomare que o Google+ não termine como um wave ou buzz da vida.

What do you think about post?